+258 826 435 265
info@mozefo.com


O projecto MOZEFO é implementado através da realização de um fórum bienal composto por três blocos: económico, social e cultural. Para preparar o fórum, promove-se um ciclo de conferências temáticas versando temas estratégicos para o crescimento e desenvolvimento do país. Por outro lado, o MOZEFO aposta numa forte componente editorial para a divulgação e acesso à informação através dos canais multimédia do grupo SOICO e de outros parceiros de media, bem como, pela publicação de livros temáticos com base nos resultados das conferências e debates do Fórum.

Primeira edição - MOZEFO 2015

O ciclo preparatório para o Grande Fórum MOZEFO 2015 contou com a realização de 5 conferências temáticas sobre os sectores estratégicos da economia Moçambicana: recursos energéticos; agricultura; Infraestruturas e logística; serviços financeiros; e turismo. As conferências foram realizadas num modelo híbrido: no primeiro dia, uma sessão restrita de alto nível, envolvendo os principais actores públicos e privados de cada sector; no segundo dia, o MOZEFO realizou uma conferência na Universidade na forma de debate aberto ao público, com transmissão em directo para todo o país e para o exterior, além de livestreaming na internet. O ciclo de conferências culminou na realização do Grande Fórum sob o lema “O Futuro É Agora. Humanizando o Crescimento”.

Segunda edição - MOZEFO 2017

A segunda edição do MOZEFO decorre ao longo do biénio 2016-17, visando o desenvolvimento económico e o aprofundamento de parcerias, com destaque para o triângulo dourado: Governo, Sector Privado e Sociedade Civil. O objectivo específico é consolidar e alargar a plataforma de diálogo criada durante a primeira edição. Assim, a edição irá decorrer sob o lema “Pontes para o Desenvolvimento Económico” e contará com um ciclo de conferências internacionais, em Portugal, África do Sul, Emirados Árabes Unidos e China. O propósito é perspectivar o crescimento de Moçambique a longo prazo, assente numa visão de diversificação da economia e no fortalecimento das ligações económicas com países relevantes para o crescimento do país. A segunda edição irá culminar no Grande Fórum MOZEFO 2017, com data prevista para Novembro de 2017.